Policlínica Governador Gilberto Mestrinho

¤ Endereço: Av. Getúlio Vargas, 341, Centro, Manaus/AM ¤ CEP: 69020-010 ¤ Horário de atendimento: 07:00hs as 19:00hs ¤ Telefone:(92) 3198-8000

Policlínica Governador Gilberto Mestrinho

APRESENTAÇÃO

Policlínica Governador Gilberto Mestrinho objetiva demonstrar a identidade desta unidade da rede de atenção especializada em nivel ambulatorial integrante da Secretaria de Estado de Saúde-AM, a qual atua sob Termo de Cooperação Técnica nº 001/2020, junto ao Corpo de Bombeiros Militar do amazonas desde Dezembro de 2020, além de prestar informações ao público externo e interno de cada estabelecimento assistencial à saúde, e por reflexo, organizar e melhorar o fluxo de pacientes, e ainda, racionalizar e otimizar recursos humanos, materiais e financeiros.

A divulgação de informações quanto aos serviços de saúde oferecidos pelos estabelecimentos de assistência à saúde e suas formas de acesso contribuem para o fortalecimento da rede assistencial do Sistema Único de Saúde – SUS e favorece a tão almejada humanização da assistência em saúde.

BREVE HISTÓRICO

Em 04 de novembro de 2009 foi inaugurada a Policlínica Governador Gilberto Mestrinho, na avenida Getúlio Vargas, bairro Centro, com intuíto de reforçar a rede de policlínicas do Estado, oferecendo atendimento com consultas e exames em diversas especialidades médicas, dentre elas: Oftalmologia, Cardiologia, Mastologia entre outras.

Na área de Odontologia também foram oferecidos novos serviços como a Endodontia e a Periodontia.

Recentemente a unidade recebeu reforma em sua estrutura física e em 02 de dezembro de 2020 foi reinaugurada, revitalizando e ampliando sua infraestrutura, oportunizando uma capacidade de atendimento triplicada, tornando-se referência no recebimento de pacientes do interior do estado.

Com a reforma e reinauguração da Policlínica foi firmado um Termo de Cooperação Técnica entre o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), e o Governo do Estado e a Secretaria de Saúde (SES-AM), para gerir e organizar os serviços, bem como realizar os atendimentos especializados.

Sendo que o número de especialidades médicas ofertadas na unidade passou de 14 para 21, abrangendo, entre outras, Anestesiologia, Nutrologia, Endocrinologia Pediátrica, Infectologia Pediátrica, Neurologia, Ortopedia, sendo também abrangido profissionais de outras especialidades multidisciplinares: Enfermeiros, Farmacêuticos, Assistentes Sociais, Dentistas e Técnicos: Técnicos de Enfermagem, Técnicos em Radiologia, Técnicos de Gesso que foi possível realizar a abertura e melhoria em diversos serviços de saúde, tal como o Pé Diabético, Setor de Radiologia, Hospital Dia, e etc.

Sendo possível ampliar a capacidade técnica de atendimento e com isso a Carta de Serviços de Consultas e Exames ao cidadâo, bem como a reestruturação dos serviços de diagnóstico por imagem e dos programas de Saúde Estaduais e Federais.

DADOS DA UNIDADE

Diretor(a)-PresidenteSrª Monique Souza Credie
CNPJ00.697.295/0072-90
CNES2018748
Telefone(92) 3198-8000
E-maildiretoria@poligmestrinho.am.gov.br
EndereçoAvenida Getúlio Vargas, 341 – Centro, Manaus/AM, CEP: 69020-010
Horário de Funcionamento:Segunda à Sexta das 7:00hs às 19:00hs (Sábado e Domingo – Fechado)
Horário de Atendimento:Segunda à Sexta das 7:00hs às 19:00hs (Sábado e Domingo – Fechado)
Linhas de ônibus:002, 111, 112, 113, 119, 120, 121, 123, 126, 127, 203, 205, 207, 209, 211, 214, 219, 221, 223, 227, 315, 321, 324, 442, 443, 454, 455, 500, 600.

IDENTIDADE ORGANIZACIONAL

MISSÃO

Oferecer excelência na prevenção, diagnóstico e no tratamento de saúde, em nível de atenção ambulatorial especializada, através de uma equipe multidisciplinar de profissionais comprometidos com a qualidade da assistência e humanização na saúde focada na satisfação do cliente.

VISÃO

Ser reconhecida como Centro de Referência em Saúde Ambulatorial Especializada para sociedade amazonense, oportunizando aos pacientes e/ou usuários dos serviços de saúde residentes nos municípios e comunidades do interior do Estado.

VALORES

Garantir Qualidade na prestação de serviços; Humanização no atendimento; Valorização das pessoas; Integridade; inovação; Liderança; Ética e transparência em todas as atividades realizadas nesta unidade especializada de saúde.

ORGANOGRAMA

QUANDO DEVO PROCURAR A POLICLÍNICA GOVERNADOR GILBERTO MESTRINHO

Em casos de: CONSULTAS, EXAMES e PROCEDIMENTOS previamente agendadas via regulação do Sisreg/SUS.

O QUE PRECISO PARA SER ATENDIDO NA UNIDADE

Como a unidade está inserida na rede de atenção secundária de saúde ela recebe pacientes referenciados de outros estabelecimentos  de  saúde,  sendo  então,  necessário  trazer  a  Guia  de  agendamento  (para  a  consulta  e/ou  exame); Documento de Identidade oficial com foto e cartão Nacional de Saúde.

• Casos urgentes serão atendidos independentemente da documentação e encaminhados para os centros de urgência e emergência de referência no Estado.

• Pacientes menores de 18 (dezoito) anos deverão estar acompanhados do responsável, ambos munidos de documento pessoal.

DIREITOS E DEVERES DOS USUÁRIOS DA SAÚDE

CANAIS DE ATENDIMENTO AO USUÁRIO

O usuário será atendido via presencial conforme data previamente agendada pelo SISREG/SUS, ou por meio do agendamento via Sistema Sálux, conforme detalhamento dos serviços. Para dirimir dúvidas, o usuário pode entrar em contato pelo telefone: (92) 3198- 8000. Outro canal de comunicação é Ouvidoria da unidade.

SERVIÇOS E PROCEDIMENTOS OFERECIDOS

01) SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL / ACOLHIMENTO

Onde:

SALA 07, andar Térreo;
SALA 118, 1º andar;
SALA 126, 1º andar;
SALA 220, 2º andar;
SALA 319, 3º andar;
Horário: 07 às 19h;

Requisito: Encaminhamento, Cartão Nacional do SUS (CNS) e documento de identificação com foto. O serviço socialtambém está disponível para demanda espontânea dos pacientes que estão sendo atendidos na unidade.

02) SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL / OUVIDORIA:

Onde:

SALA 15 – andar Térreo;
Horário: 07 às 19h;
Requisito: Serviço destinado a funcionar como canal de comunicação com o usuário. está disponível para receberdemandas de conflitos, sugestões, elogios, denúncias, reclamações e etc

03) SERVIÇO DE ENFERMAGEM / CONSULTA DE ENFERMAGEM:

Onde:
Andar Térreo – Consultório 018;
Horário: Segue horário de expediente da PGGM (Segunda à Sexta-feira);
Requisito: Cartão Nacional do SUS (CNS), agendamento SISREG e Número de Cadastro no SALUX na recepção/Ilha.

04) PROCEDIMENTO DE ENFERMAGEM / PROGRAMA PÉ DIABÉTICO:
Onde:

Andar Térreo – Salas 008 e 009;
Horário: Segue horário de expediente da PGGM (Segunda à Sexta-feira) – curativo com avaliação do Enfermeiro;
Requisito: Encaminhamento da atenção primária e/ou terciária;
Obs: Agendado o retorno semanal conforme a necessidade individual de cada paciente;
O PROGRAMA PÉ DIABÉTICO não é regulado pelo SISREG, uma vez que trata de acompanhamento contínuo sem data prevista de alta.

05) SERVIÇO DE ENFERMAGEM / TRIAGEM E PREPARO:
Onde:

Consultório 017 – Andar Térreo;
Horário: Segue horário de expediente da PGGM (Segunda à Sexta-feira);
Requisito: Cartão Nacional do SUS (CNS), número de Cadastro no SALUX na recepção/Ilha.

06) SERVIÇO DE ENFERMAGEM / TRIAGEM E PREPARO:

Onde:

1º Andar – Consultório 125;
Horário: Segue horário de expediente da PGGM (Segunda à Sexta-feira);
Requisito: Cartão Nacional do SUS (CNS), agendamento SISREG e Número de Cadastro no SALUX na recepção/Ilha.

07) SERVIÇO DE ENFERMAGEM / CONSULTA DE ENFERMAGEM DO PROGRAMA SAÚDE DA MULHER:

Onde:

1º Andar – Consultório 116;
Horário: Segue horário de expediente da PGGM (Segunda à Sexta-feira);
Requisito: Cartão Nacional do SUS (CNS), agendamento SISREG, Número de Cadastro no SALUX na recepção/Ilha eencaminhamento;
Obs: Além do SISREG há tambem agenda interna pós inserção no programa.

08) SERVIÇO DE ENFERMAGEM / PROGRAMA VIVA MULHER:

Onde:

1º Andar – Consultório 127;
Horário: Segue horário de expediente da PGGM (Segunda à Sexta-feira);• Requisito: Ter realizado consulta de enfermagem e consulta com o ginecologista da unidade;
Obs: São recebidas peças anatômicas para biópsia após procedimento proveniente da própria unidade; local de entrega deresultados de exame de colpocitologia oncótica de seguimento ou anátomo patológico e realiza-se administração domedicamento Zoladex (com receita), via subcutânea.

09) SERVIÇO DE ENFERMAGEM / TRIAGEM E PREPARO:

Onde:

2º Andar – Consultório 213;
Horário: Segue horário de expediente da PGGM (Segunda à Sexta-feira);
Requisito: Cartão Nacional do SUS (CNS), agendamento SISREG e Número de Cadastro no SALUX na recepção/Ilha;

10) SERVIÇO DE ENFERMAGEM / CENTRO DE TESTAGEM E ACONSELHAMENTO – CTA:

Onde:

2º Andar – Sala 212 CTA;
Horário: Segue horário de expediente da PGGM (Segunda à Sexta-feira);
Requisito: Cartão Nacional do SUS (CNS), Número de Cadastro no SALUX na recepção/Ilha;
Obs: São realizados os exames de testagem rápida para Hepatite B e C, HIV e Sifilis, e administração do medicamentoPenicilina benzatina e Ceftriaxona, via intramuscular, e Azitromicina via oral para o tratamento da Sífilis e Gonorréia; realizase a consulta de enfermagem – pré exame (aconselhamento) e pós exame (resultado) de testagem rápida para Hepatite B eC, HIV e Sífilis. Não é regulado pelo SISREG, uma vez que trata de acompanhamento contínuo sem data prevista de alta.

11) SERVIÇO DE ENFERMAGEM / PROGRAMA SAÚDE MENTAL E PROGRAMA PREVENÇÃO DE USO E ABUSO DEÁLCOOL E OUTRAS DROGAS:

Onde:

2º Andar – Consultório 221;
Horário: Segue horário de expediente da PGGM (Segunda à Sexta-feira);
Requisito:Cartão Nacional do SUS (CNS), agendamento SISREG e Número de Cadastro no SALUX na recepção/Ilha;

12) SERVIÇO DE ENFERMAGEM / TRIAGEM E PREPARO:

Onde:

3º Andar – Consultório 320;
Horário: Segue horário de expediente da PGGM (Segunda à Sexta-feira);• Requisito: Cartão Nacional do SUS (CNS), agendamento SISREG e Número de Cadastro no SALUX na recepção/Ilha.

13) SERVIÇO DE ENFERMAGEM/ CONSULTA DE ENFERMAGEM PRÉ-CIRÚRGICA:

Onde:

3º Andar – Consultório 326;
Horário: Segue horário de expediente da PGGM (Segunda à Sexta-feira);
Requisito: Cartão Nacional do SUS (CNS), agendamento SISREG e Número de Cadastro no SALUX na recepção/Ilha,realizado consulta com cirurgião (solicitação do procedimento cirúrgico).

14) SERVIÇO DE FARMÁCIA / CAF 1 e 2 / CEAF

Onde:

SALA DA FARMÁCIA/ dispensação, Salas 001, 002, 004 e 005 – andar Térreo;
Horário: 07 às 12h e 13 às 17h;
Requisito: Prescrição Médica, Cartão Nacional do SUS (CNS), Documento de Identificação com foto.

15) SERVIÇO DE FONOAUDIOLOGIA / CONSULTA ESPECIALIZADA:

• Onde: SALA 123 – 1º andar;

• Horário: 07 às 19h;

• Requisito: Encaminhamento, Cartão Nacional do SUS (CNS) e documento de identificação com foto (primeira consulta

agendada pelo sistema SALUX)

16) SERVIÇO MÉDICO / CONSULTA ESPECIALIZADA EM ANESTESIOLOGIA:

• Onde:

• SALA 321 – 3º andar;

• SALA 327 – 3º andar;

• Horário: 07 às 13h (Segunda à Sexta-feira) e 13 às 19h (Terça – Feira);

• Idade:Todas as faixas etárias;

• Requisito: Encaminhamento, Cartão Nacional do SUS (CNS), documento de identificação com foto e guia de agendamento

SISREG (primeira consulta agendada pelo sistema).

17) SERVIÇO MÉDICO / CONSULTA ESPECIALIZADA EM CARDIOLOGIA:

• Onde: SALA 120 – 1º andar;

• Horário: 07 às 13h (Quarta e Quinta-feira) e 13 às 17h (Segunda-feira);

• Idade: A partir de 15 anos;

• Requisito: Encaminhamento, Cartão Nacional do SUS (CNS), documento de identificação com foto e guia de agendamento

SISREG (primeira consulta agendada pelo sistema).

18) SERVIÇO MÉDICO / CONSULTA ESPECIALIZADA EM CIRURGIA DE CABEÇA E PESCOÇO:

• Onde: SALA 321 – 3º andar (Segunda-feira); SALA 129 – 1º andar (Terça-feira).

• Horário: 15 às 17h ( Segunda-Feira) e 07 às 13h (Terça-Feira);

• Idade: A partir de 12 anos;

• Requisito: Encaminhamento, Cartão Nacional do SUS (CNS), documento de identificação com foto e guia de agendamento

SISREG (primeira consulta agendada pelo sistema)

19) SERVIÇO MÉDICO / CONSULTA ESPECIALIZADA EM CIRURGIA GERAL:

• Onde: SALA 019 – andar Térreo;

• Horário: 07 às 19h (Segunda- feira); 13 às 19h (Terça- Feira) e 07 às 13h (Quarta-feira);

• Idade: A partir de 15 anos;

• Requisito: Encaminhamento, Cartão Nacional do SUS (CNS), documento de identificação com foto e guia de agendamento

SISREG (primeira consulta agendada pelo sistema).

20) SERVIÇO MÉDICO / CONSULTA ESPECIALIZADA EM CLÍNICA MÉDICA:

• Onde:

• SALA 012 – andar Térreo;

• SALA 215 – 2º andar;

• Horário: 11 às 15h (Segunda à Sexta-feira) e 13 às 17h (Segunda à Sexta-feira);

• Requisito: Encaminhamento, Cartão Nacional do SUS (CNS), documento de identificação com foto e guia de agendamento

SISREG (primeira consulta agendada pelo sistema).

21) SERVIÇO MÉDICO / CONSULTA ESPECIALIZADA EM DERMATOLOGIA:

• Onde: SALA 225 – 2º andar;

• Horário: 07 às 13h (Segunda-feira) e 07 às 13h (Quarta-feira);

• Idade: Todas as faixas etárias;

• Requisito: Encaminhamento, Cartão Nacional do SUS (CNS), documento de identificação com foto e guia de agendamento

SISREG (primeira consulta agendada pelo sistema)

22) SERVIÇO MÉDICO / CONSULTA ESPECIALIZADA EM GINECOLOGIA:

• Onde:

• SALA 128 – 1º andar;

• SALA 129 – 1º andar;

• Horário: 07 às 19h (Segunda e Quarta-feira) ; 13 às 19h (Terça e Sexta-feira) e 07 às 13h (Quinta-Feira);

• Requisito: Encaminhamento, Cartão Nacional do SUS (CNS), documento de identificação com foto e guia de agendamento

SISREG (primeira consulta agendada pelo sistema).

23) SERVIÇO MÉDICO / CONSULTA ESPECIALIZADA EM INFECTOLOGIA PEDIÁTRICA:

• Onde: SALA 122 – 1º andar;

• Horário: 13 às 19h (Segunda e Quarta-Feira);

• Idade: Até 15 anos;

• Requisito: Encaminhamento, Cartão Nacional do SUS (CNS), documento de identificação com foto e guia de agendamento

SISREG (primeira consulta agendada pelo sistema).

24) SERVIÇO MÉDICO / CONSULTA ESPECIALIZADA EM MASTOLOGIA:

• Onde: SALA 122 – 1º andar;

• Horário: 07 às 11h e 13 às 17h (Quarta-Feira); 07 às 11h e 12 às 16h (Sexta-Feira);

• Requisito: Encaminhamento, Cartão Nacional do SUS (CNS), documento de identificação com foto e guia de agendamento

SISREG (primeira consulta agendada pelo sistema).

25) SERVIÇO MÉDICO / CONSULTA ESPECIALIZADA EM NEUROLOGIA:

• Onde: SALA 130 – 1º andar;

• Horário: 07 às 13h (Segunda e Terça-feira);

• Idade: A partir de 17 anos;

• Requisito: Encaminhamento, Cartão Nacional do SUS (CNS), documento de identificação com foto e guia de agendamento

SISREG (primeira consulta agendada pelo sistema).

26) SERVIÇO MÉDICO / CONSULTA ESPECIALIZADA EM NUTROLOGIA:

• Onde: SALA 119 – 1º andar;

• Horário: 13 às 19h (Segunda à Sexta-feira);

• Requisito: Encaminhamento, Cartão Nacional do SUS (CNS), documento de identificação com foto e guia de agendamento

SISREG (primeira consulta agendada pelo sistema).

27) SERVIÇO MÉDICO / CONSULTA ESPECIALIZADA EM OFTALMOLOGIA:

• Onde:

• SALA 216 – 2º andar;

• SALA 217 – 2º andar;

• Horário: 08 às 12h (Segunda, Terça e Sexta-feira); 13 às 18h (Quarta-Feira) e 13 às 19h ( Sexta-Feira);

• Requisito: Encaminhamento, Cartão Nacional do SUS (CNS), documento de identificação com foto e guia de agendamento

SISREG (primeira consulta agendada pelo sistema).

28) SERVIÇO MÉDICO / CONSULTA ESPECIALIZADA EM ORTOPEDIA:

• Onde:

• SALA 010 – andar Térreo;

• SALA 011 – andar Térreo;

• SALA 012 – andar Térreo;

• SALA 014 – andar Térreo;

• Horário: 07 às 13h (Segunda à Sexta-feira) e de 13 as 19h (Segunda, Terça e Quinta-Feira);

• Idade: A partir de 16 anos;

• Requisito: Encaminhamento, Cartão Nacional do SUS (CNS), documento de identificação com foto e guia de agendamento

SISREG (primeira consulta agendada pelo sistema).

29) SERVIÇO MÉDICO / CONSULTA ESPECIALIZADA EM ONCOLOGIA CLÍNICA:

• Onde:

• SALA 012 – andar Térreo;

• Horário: 07 às 13h (Terça à Sexta-feira);

• Requisito: Encaminhamento, Cartão Nacional do SUS (CNS), documento de identificação com foto e guia de agendamento

SISREG (primeira consulta agendada pelo sistema).

30) SERVIÇO MÉDICO / CONSULTA ESPECIALIZADA EM OTORRINOLARINGOLOGIA:

• Onde:

• SALA 327 – 3º andar;

• SALA 328 – 3º andar;

• Horário: 07 às 13h (Segunda, Terça, Quinta e Sexta-feira) e 14 às 18h (Quarta e Sexta-feira);

• Requisito: Encaminhamento, Cartão Nacional do SUS (CNS), documento de identificação com foto e guia de agendamento

SISREG (primeira consulta agendada pelo sistema).

31) SERVIÇO MÉDICO / CONSULTA ESPECIALIZADA EM PSIQUIATRIA:

• Onde: SALA 214 – 2º andar;

PROGRAMA SAÚDE MENTAL

• Horário: 08 às 12h (Terça, Quinta e Sexta-feira);

PROGRAMA PREVENÇÃO DE USO E ABUSO DE ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS

• Horário: 12 às 18h (Terça, Quinta e Sexta-feira);

• Idade: A partir de 18 anos;

• Requisito: Encaminhamento, Cartão Nacional do SUS (CNS), documento de identificação com foto (primeira consulta

agendada pelo sistema SALUX).

32) SERVIÇO DE PSICOLOGIA / CONSULTA:

• Onde:

• SALA 215 – 2º andar;

• SALA 222 – 2º andar;

• SALA 124 – 1º andar;

• Horário: 07 às 17:30h (Segunda à Sexta-feira);

• Idade: A partir de 15 anos;

• Requisito: Encaminhamento, Cartão Nacional do SUS (CNS), documento de identificação com foto (primeira consulta

agendada pelo sistema SALUX).

33) SERVIÇO DE NUTRIÇÃO / CONSULTA COM NUTRICIONISTA:

• Onde:

• SALA 118 – 1º andar

• SALA 119 – 1º andar

• Horário: 07 às 13h (Segunda à Sexta-feira);

• Requisito: Encaminhamento, Cartão Nacional do SUS (CNS), documento de identificação com foto (primeira consulta

agendada pelo sistema SALUX)

34) PROCEDIMENTO MÉDICO / ULTRASSONOGRAFIA:

• Onde: SALA 106 – 1º andar / Setor de Imagem;

• Horário: 07 às 13h (Terça à Sexta-feira) e 13 às 19h (Terça, Quinta-feira e Sexta-Feira)

• Requisito: Encaminhamento, Cartão Nacional do SUS (CNS), documento de identificação com foto e guia de agendamento

SISREG (exame agendado pelo sistema).

ULTRASSONOGRAFIA

USG DE ARTICULAÇÃO DE COTOVELO DIREITO
USG DE ARTICULAÇÃO DE COTOVELO ESQUERDO
USG DE ARTICULAÇÃO JOELHO DIREITO
USG DE ARTICULAÇÃO JOELHO ESQUERDO
USG DE ARTICULAÇÃO MÃO DIREITA
USG DE ARTICULAÇÃO MÃO ESQUERDA
USG DE ARTICULAÇÃO OMBRO DIREITO
USG DE ARTICULAÇÃO OMBRO ESQUERDO
USG DE ARTICULAÇÃO PÉ DIREITO
USG DE ARTICULAÇÃO PÉ ESQUERDO
USG DE ARTICULAÇÃO PUNHO DIREITO
USG DE ARTICULAÇÃO PUNHO ESQUERDO
USG DE ARTICULAÇÃO TORNOZELO DIREITO
USG DE ARTICULAÇÃO TORNOZELO ESQUERDO
USG DE ARTICULAÇÃO QUADRIL
USG DOPPLER CARÓTIDAS E VERTEBRAIS
USG DOPPLER ARTERIAL DE MMII
USG DOPPLER VENOSO DE MMII
USG DE TIREÓIDE
USG DE MAMA
USG DE ABDOMEN TOTAL
USG DE ABDOMEN SUPERIOR
USG DE RINS E VIAS URINÁRIAS
USG PÉLVICA ABDOMINAL
USG TRANSVAGINAL
PROCEDIMENTOS

35) PROCEDIMENTO MULTIDISCIPLINAR / RADIOLOGIA:

Onde:

SALA 109 – 1º andar / Setor de Imagem;
SALA 110 – 1º andar / Setor de Imagem;
Horário: 07 às 19h (Segunda à Sexta-feira);
Requisito: Encaminhamento, Cartão Nacional do SUS (CNS), documento de identificação com foto e guia de agendamento SISREG. O exame também pode ser agendado na própria unidade após consulta com o especialista.

RADIOLOGIA 1RADIOGRAFIA DE ARTICULAÇÃO COXO-FEMO
RADIOGRAFIA DE ARTICULAÇÃO SACRO-ILIAC
RADIOGRAFIA DE ARTICULAÇÃO TIBIO-TARSIC
RADIOGRAFIA DE BACIA
RADIOGRAFIA DE CALCANEO
RADIOGRAFIA DE COXA
RADIOGRAFIA DE JOELHO (AP + LATERAL)
RADIOGRAFIA DE PÉ/ DEDOS DO PÉ
RADIOGRAFIA DE PERNA
RADIOGRAFIA DE COLUNA CERVICAL (AP + LA
RADIOGRAFIA DE COLUNA LOMBO-SACRA
RADIOGRAFIA DE COLUNA TORACICA (AP + LA
RADIOGRAFIA DE REGIÃO SACRO-COCIGEA
RADIOGRAFIA DE CRÂNIO (PA + LATERAL)
RADIOGRAFIA DE TORAX (PA E PERFIL)
RADIOGRAFIA DE TORÁX (PA)
RADIOGRAFIA DE BRAÇO
RADIOGRAFIADE CLAVICULA
RADIOGRAFIA DE COTOVELO
RADIOGRAFIA DOS DEDOS DA MÃO
RADIOGRAFIA DE MÃO
RADIOGRAFIA DE ABDOMEN (AP + LATERAL +
RADIOGRAFIA DE ABDOMEN AGUDO (MÍNIMO
RADIOGRAFIA DO ABDOMEN SIMPLES (AP)
PROCEDIMENTOS

36) PROCEDIMENTO MULTIDISCIPLINAR / PUNÇÃO ASPIRATIVA DE TIREÓIDE

Onde

SALA 106 – 1º andar / Setor de Imagem;

SALA 323 – 3º andar / Sala de PAAF;

Horário: 07 às 13 (Segunda-Feira);

Requisito: Encaminhamento, Cartão Nacional do SUS (CNS), documento de identificação com foto e guia de agendamento SISREG

RADIOLOGIA 2PUNÇÃO ASPIRATIVA DE TIREOIDE

37) PROCEDIMENTO MULTIDISCIPLINAR / EXAMES COMPLEMENTARES EM CARDIOLOGIA:

Onde:

• SALA 101 – 1º andar / Setor de Imagem / TESTE ERGOMÉTRICO
Horário: 07 às 13h (Segunda-Feira) e 13h às 17h

(Quarta e Sexta-feira), Idade: a partir de 14 anos;

• SALA 103 – 1º andar / Setor de Imagem / ELETROCARDIOGRAMA – Horário: 07 às 17h (Segunda à Sexta-feira), Idade: A partir de 05 anos;

• SALA 105 – 1º andar / Setor de Imagem / ECOCARDIOGRAMA – Horário: 07 às 13h (Segunda, Terça e Quinta-feira), Idade:

A partir de 18 anos; Requisito: Encaminhamento, Cartão Nacional do SUS (CNS), documento de identificação com foto e guia de agendamento SISREG. O exame também pode ser agendado na própria unidade após consulta com o especialista.

CARDIOLOGIAELETROCARDIOGRAMA
TESTE ERGOMÉTRICO
ECOCARDIOGRAMA

38) PROCEDIMENTO MULTIDISCIPLINAR / EXAMES COMPLEMENTARES EM NEUROLOGIA:

Onde:

SALA 104 – 1º andar / Setor de Imagem;

• HorárioHorário: 07 às 17h (Segunda à Sexta-feira) – ELETROENCEFALOGRAMA;

SALA 102 B / Setor de Imagem:

• Horário: 07 às 13h (Sexta-feira) – ELETRONEUROMIOGRAFIA;

Requisito: Encaminhamento, Cartão Nacional do SUS (CNS), documento de identificação com foto e guia de agendamento SISREG.

NEUROLOGIAEEG – ELETROENCEFALOGRAMA EM VIGILIA COM OU SEM FOTOESTÍMULO ENMG – ELETRONEUROMIOGRAFIA

39) PROCEDIMENTO MULTIDISCIPLINAR / PEQUENAS CIRURGIAS:

SALA 019 – Andar Térreo / CONSULTA;

• SALA 321 – 3º andar / CONSULTA;

• SALA 322 – 3º andar / CONSULTA;

• Centro Cirúrgico – 3º andar / PROCEDIMENTOS;

• Horário / CONSULTAS: 07 às 13h (Segunda à Quarta-feira) e 13 às 19h (Quinta-feira);

• Horário / PROCEDIMENTOS: 07 às 13h ( Terça e Sexta-Feira) e 13 às 19h (Segunda, Terça, Quarta e Quinta-Feira);

• Idade: A partir de 14 anos

• Requisito: Encaminhamento, Cartão Nacional do SUS (CNS), documento de identificação com foto. O agendamento é realizado na própria unidade

PEQUENAS CIRURGIAS
CURATIVO (DRENAGEM DE ABSCESSO DE PAREDE; RESUTURA DE PELE;
RETIRADA DE PONTOS;
PUNÇÕES DRENAGEM DE HEMATOMA RETIRADA DE CORPO ESTRANHO E OUTROS);
SINAIS DE PELE;
BIÓPSIAS DE PELE;
CORPOS ESTRANHOS DE PELE;
PEQUENAS CIRURGIAS COM ANESTESIA LOCAL;
EXÉRESE DE LIPOMA; CISTOS E TUMORES DE PELE BENIGNOS;
CANTOPLASTIA;
EXCISÃO DE LESÃO E/OU SUTURA DE FERIMENTO DA PELE, ANEXOS E MUCOSA;
EXCISÃO E/OU SUTURA SIMPLES DE PEQUENAS LESÕES/FERIMENTOS DE PELE, ANEXOS OU MUCOSA;
EXÉRESE DE TUMOR DE PELE E ANEXOS/CISTO SEBÁCEO/LIPOMA;
CURATIVO GRAU II COM OU SEM DESBRIDAMENTO

40) PROCEDIMENTO MULTIDISCIPLINAR / PEQUENAS CIRURGIAS DE CABEÇA E PESCOÇO:

Onde:

Centro Cirúrgico – 3º andar;
Horário: 07 às 11h (Segunda-feira);
Idade: A partir de 14 anos
Requisito: Encaminhamento, Cartão Nacional do SUS (CNS), documento de identificação com foto. O agendamento é realizado na própria unidade no sistema SALUX (após consulta com o especialista)

PEQUENA CIRURGIA CABEÇA E PESCOÇO
BIÓPSIA DE LINFONODO CERVICAL;
EXÉRESE DE LIPOMA;
EXÉRESE DE LESÃO DE FACE E OU CAVIDADE ORAL;

41) PROCEDIMENTO MULTIDISCIPLINAR / PEQUENAS CIRURGIAS DERMATOLÓGICAS:

Onde:

Centro Cirúrgico – 3º andar;
Horário: 07 às 13h (Sexta-feira);
Idade: A partir de 14 anos
Requisito: Encaminhamento, Cartão Nacional do SUS (CNS), documento de identificação com foto. O agendamento é realizado na própria unidade (após consulta com o especialista).

PEQ. CIRURGIAS DERMATOLÓGICAS

BIÓPSIAS DE LESÕES E PEQUENAS CIRURGIAS;
RETIRADA DE LESÃO SHAVING;
BIÓPSIA DE PELE E PARTES MOLES;
EXCISÃO DE LESÃO E/OU SUTURA DE FERIMENTO DA PELE ANEXOS E MUCOSA;
EXCISÃO E SUTURAS DE LINFANGIOMA/NEVUS;
FULGURAÇÃO/ CAUTERIZAÇÃO QUÍMICA DE LESÕES CUTÂNEAS;
ELETROCOAGULAÇÃO DE LESÃO CUTÂNEA;
DESBRIDAMENTO DE ULCERA/ NECROSE;
CURATIVO GRAU II C/ OU S/ DESBRIDAMENTO;
EXÉRESE DE TUMOR DE PELE E ANEXOS/ CISTO SEBÁCEO/ LIPOMA;
SUTURA DE PÁLPEBRAS.

42) PROCEDIMENTO MULTIDISCIPLINAR / PEQUENAS CIRURGIAS GINECOLÓGICAS:

Onde:
Centro Cirúrgico – 3º andar;
Horário: 13 às 19h (Quinta-feira);
Idade: A partir de 14 anos
Requisito: Encaminhamento, Cartão Nacional do SUS (CNS), documento de identificação com foto. O exame também pode ser agendado no sistema SALUX na própria unidade (após consulta com o especialista)

PEQ. CIRURGIAS GINECOLÓGICASCOLPOSCOPIA COM BIOPSIA COLO UTERINO;
BIÓPSIAS MAMA;
BIÓPSIAS DE COLO;
DRENAGEM DE CISTOS;
DRENAGEM GLÂNDULAS BARTOLIN;
EXÉRESE DA ZT POR CAF;
BIÓPSIA À FRIO DE COLO UTERINO;
ESTUDO DE CANAL COM ALÇA ESPECÍFICA;
ESTUDO DE CANAL COM CURETA DE NOVAK;
ESTUDO DE CANAL COM ESCOVA ENDOCERVICAL; CONIZAÇÃO POR CIRURGIA DE ALTA FREQUÊNCIA.

43) PROCEDIMENTO MULTIDISCIPLINAR / REVISÃO E TROCA DE APARELHO GESSADO:

• Onde: SALA 013 – Andar Térreo;

• Horário: 07 às 13h (Terça e Quinta-feira);

• Idade: A partir de 16 anos

• Requisito: Encaminhamento, Cartão Nacional do SUS (CNS), documento de identificação com foto. O exame também pode ser agendado no sistema SALUX na própria unidade (após consulta com o especialista).

44) PROCEDIMENTO DE FONOAUDIOLOGIA/ EXAMES COMPLEMENTARES:

• Onde: SALA 121 – 1º andar;

• Horário: 06 às 12h (Segunda à Sexta-feira);

• Requisito: Encaminhamento, Cartão Nacional do SUS (CNS), documento de identificação com foto e guia de agendamento SISREG. O exame também pode ser agendado na própria unidade após consulta com o especialista

FONOAUDIOLOGIA

AUDIOMETRIA TONA
LOGOAUDIOMETRIA
BERA
IMITÂNCIOMETRIA

45) SERVIÇO ODONTOLÓGICO / PERIODONTIA / ENDODONTIA / CIRURGIÃO-DENTISTAPEDIATRA:

• Onde: SALA 218- 2º andar;

• CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO 1;

• CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO 2;

• Horário: 07 às 17h (Segunda à Sexta-feira);

• Idade: A partir de 15 anos (Clínico geral /Endodontia)

• Idade: Todas as idade (PNE)

• Requisito: Encaminhamento da atenção primária, Cartão Nacional do SUS (CNS), documento de identificação com foto.

FOTOS