CAIC Alexandre Montoril

¤ Endereço: Rua: Cel. Ferreira de Aruajo,s/n Petrópolis, Manauas/AM ¤ CEP: 69063-000 ¤ Horário de Atendimento:07:00hs as 17:00hs ¤ Telefone: (92) 3612-2700

CAIC Alexandre Montoril

APRESENTAÇÃO

A presente Carta de Serviços é uma ferramenta no qual o Caic Alexandre Montoril, divulga as informações quanto aos serviços de saúde ofertados pela instituição. Elaborada pelo corpo gestor, esta Carta pretende tornar transparente e de fácil leitura a identificação dos serviços ofertados e suas formas de acesso, contribuindo assim para o fortalecimento da rede assistencial do Sistema Único de Saúde – SUS.
O Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC), faz parte da Rede de Atenção Ambulatorial da Criança. O objetivo é disponibilizar serviços médicos de pediatria, de enfermagem, de assistência social, de assistência odontológica, de imunização, de curativo, de farmácia, bem como de encaminhamento para outras instituições mais especializadas.
O CAIC oferece estrutura simplificada, consultórios médicos, consultórios odontológicos, sala do curativo, sala de imunização, consultório de enfermagem.

SERVIÇOS E PROCEDIMENTOS OFERECIDOS

Serviços: Consulta em Pediatria, Consulta Odontológica, Programa Bebê Dente, Consulta em Enfermagem, Consulta em Serviço Social, Consulta em Psicologia, Dispensação de medicamentos, Marcação via SISREG.

Procedimentos: Preparo, Curativo, Inalação ( desativada), Imunização, Triagem Neonatal, Administração em Vitamina A, Administração de Medicamentos, Escovação orientada e aplicação de flúor, Palestras de educação continuada, Programa de humanização.

BREVE HISTÓRICO

O Cel. Alexandre Montoril foi o “fundador” do bairro de Petrópolis. A importância de suas ações para a sociedade foi reverenciada na nomeação do centro de saúde inaugurado em Janeiro de 1986 recebendo o nome de Centro de Saúde Alexandre Montoril.
Em 03/11/1999 foi inaugurado o CAIC ALEXANDRE MONTORIL, segundo CAIC dos doze (12) que compõem a rede de Atenção Integral a Criança de Manaus.
Em 09/02/2009 inicia-se uma reforma estrutural no CAIC ALEXANDRE MONTORIL, reforma esta que busca adequar às necessidades da demanda e efetivamente a melhoria no atendimento com melhor resolutividade.
Esta reforma veio de encontro a uma nova visão de encarar a situação da criança em Manaus, principalmente aquelas que habitam as regiões mais pobres da capital.
Em 26/02/2010 o CAIC ALEXANDRE MONTORIL, com suas novas e modernas instalações foi reinaugurado, num compromisso do Governo do Estado que disse Sim a vida e saúde das crianças do Amazonas.

DADOS DA UNIDADE

IDENTIDADE ORGANIZACIONAL

MISSÃO

Garantir o atendimento Ambulatorial à criança, com ênfase no manuseio das doenças prevalentes da infância e nas ações de saúde preventivas das crianças da área de abrangência do CAIC, com equipe multidisciplinar capacitada e com a maior resolutividade possível.


VISÃO

Promover ações e serviços públicos em saúde de maneira eficiente, holística e humanizada, visando o bem estar da população.


VALORES

Ética, eficiência, equidade, compromisso e transparência.

ORGANOGRAMA

QUANDO DEVO PROCURAR O CAIC ALEXANDRE MONTORIL

Em casos de: Infecções respiratórias; Controle de Doenças Diarreicas; Curativo de pequenos cortes; Histórico de Febre; Saúde Bucal; Consultas pediátricas, psicológicas e enfermagem; Imunização; Controle do Crescimento e Desenvolvimento; Tratamento das Carências Nutricionais;

O QUE PRECISO PARA SER ATENDIDO NA UNIDADE

O atendimento médico à criança e ao adolescente no CAIC (Centro de Atenção Integral à Criança) é por livre demanda nos seguintes casos:
0 a 13 anos, 11 meses e 29 dias: Pediatria, Assistência Social, Enfermagem.
E por agendamento nos seguintes casos:
0 a 1 ano e 6 meses: Clínica Bebê Dente; 1 ano e 7 meses a 13 anos, 11 meses e 29 dias: Odontologia; 03 anos, 11 meses e 29 dias: Psicologia.
Para todos os serviços oferecidos na unidade, os pacientes deverão comparecer, preferencialmente, portando o cartão de vacina e Cartão Nacional de Saúde (CNS), caso o paciente não possua o Cartão Nacional de Saúde, o mesmo pode ser retirado na unidade.

No caso de primeira consulta o paciente deve apresentar Certidão de Nascimento e Comprovante de Residência.

FOTOS