CAIC+ Dra. Josephina de Mello

¤ Endereço: Rua Desdor. Felismino Soares, 213, Colônia Oliveira Machado, Manaus/AM ¤ CEP: 69070-620 ¤ Horário de Atendimento: 07:00hs as 17:00hs ¤ Telefone(s) (092) 3623-4100 / 3623-4101

CAIC+ Dra. Josephina de Mello

APRESENTAÇÃO

Esta carta de serviços é um importante instrumento ao cidadão no que se refere ao controle social, objetivando demonstrar a identidade desta unidade de saúde, prestando informações ao público externo e internoa cerca dos serviços aqui oferecidos.

O CAIC + Especialidade Dr. Josephina de Mello conta com os servicos de Nutrologia, Ortopedia Pediatrica, Psicologia, Fonoaudiologia, Odontologia, Serviço Social, Enfermagem, Imunização, Serviço de Fisioterapia.

SERVIÇOS E PROCEDIMENTOS OFERECIDOS

1) Assistência Médica Especializada (Consultas em Nutrologia, Infectologia, Ortopedia pediátrica)
Onde: CAIC + Especialidade Dr.(a) Josephina de Melo
Horário: 07:00h às 17:30h.
Requisito: Encaminhamento e agendamento prévio (trazer R.G ou Certidão de nascimento, comprovante de residência, Cartão Nacional do SUS, cartão nacional de vacinação)

2) Assistência em Enfermagem (Consultas em Enfermagem, Imunização, Administração de medicamento, Triagem)
Onde: CAIC + Especialidade Dr.(a) Josephina de Melo
Horário: 07:00h às 17:30h.
Requisito: Menores de 18 anos (trazer R.G ou Certidão de nascimento, comprovante de residência, Cartão Nacional do SUS, Cartão Nacional de Vacinação)

3) Assistência Especializada (Psicologia, Fonoaudiologia, Odontologia e Serviço Social)
Onde: CAIC + Especialidade Dr.(a) Josephina de Melo
Horário: 07:00h às 17:30h.
Requisito: Encaminhamento e agendamento prévio (trazer R.G ou Certidão de nascimento, comprovante de residência, Cartão Nacional do SUS, Cartão Nacional de Vacinação)

BREVE HISTÓRICO

O CAIC Dra: Josephina de Mello foi inaugurado no ano de 2002 prestando serviços de atendimento básico em pediatria, odontologia, psicologia, assistência social e enfermagem para a comunidade na faixa etária de 0 a 13 anos incompletos. Foi reformado em 2009 mantendo o mesmo perfil de atendimento.

DADOS DA UNIDADE

Nome da Unidade: CAIC Dra. Josephina de Mello

CNES: 2018519

Natureza da Unidade: Atendimento Especializado Ambulatorial Médico e Odontológico. Endereço: Rua Desdor. Felismino Soares, 213 – Colônia Oliveira Machado – Manaus – AM. Tel/Fax: (092) 3623-4100 / 3623-4101

Diretora: Marisa Paula de Andrade

E-mail:  caic_jmello_secretaria@saude.am.gov.br

Área total do Terreno (m²): 15.738,37 m² Área Construída (m²): 530,90 m²

N° de Pavimentos: 01

Quantidade de Prédios: 01

LINHAS DE ÔNIBUS

Comunidades e Bairros na área de abrangência da Unidade: Educandos, Santa Luzia, São Lazaro, Crespo, Morro da Liberdade, e Vila Buriti, Linhas de Ônibus de referência para a Unidade: 677, 129, 004, 680, 706.

IDENTIDADE ORGANIZACIONAL

MISSÃO:

Garantir o atendimento ambulatorial a criança e ao adolescente, com ênfase na atenção especializada, conforme área de abrangência das residências, com equipe multidisciplinar capacitada e com a maior resolutividade possível.

VISÃO:

Em 2021 ser reconhecida pelo cidadão como unidade referência em atenção especializada a criança e adolescente e por promover ações e serviços públicos em saúde de maneira eficiente e comprometida com o bem-estar da população.

VALORES:

Equidade, Ética, Eficiência, Compromisso e Transparência.

ORGANOGRAMA

QUANDO DEVO PROCURAR A UNIDADE

Como unidade de referência, os usuarios deverão ser encaminhados aos serviços por uma unidade de atenção básica ou em caso de consultas/exames regulados deverão ser previamente agendados via Sistema de regulação.

O QUE PRECISO PARA SER ATENDIDA NA UNIDADE

Estar na faixa etaria de 0 a 17 anos 11 meses e 29 dias, ser referenciado por outra unidade de saúde, estar agendado e no dia da consulta/exame, trazer certidao de nascimento ou documento oficial com foto, comprovante de residencia, cartão nacional do SUS e cartão de vacina. Casos urgentes serão atendidos independentemente da documentação, Pacientes menores de 18 (dezoito) anos deverão estar acompanhados do responsável, ambos munidos de documentos pessoal.

DIREITOS E DEVERES DOS USUÁRIOS DA SAÚDE

FOTOS