Policlínica Zeno Lanzini

¤ Endereço Av. Autaz Mirim, 7035, Tancredo Neves, Manaus/AM ¤ CEP: 69087-215 ¤ Horário de Atendimento: 07:00hs as 17:00hs ¤ Telefone (92) 3249-9950

Policlínica Zeno Lanzini

APRESENTAÇÃO

A presente Carta de Serviços da Policlínica Zeno Lanzini objetiva demonstrar a identidade das unidades da rede de atendimento ambulatorial integrante da Secretaria de Estado de Saúde, prestar informações ao público externo e interno de cada estabelecimento assistencial à saúde, e por reflexo, organizar e melhorar o fluxo de pacientes, e ainda, racionalizar e otimizar recursos humanos, materiais e financeiros.
Outrossim, a divulgação de informações quanto aos serviços de saúde oferecidos pelos estabelecimentos de assistência à saúde e suas formas de acesso contribuem para o fortalecimento da rede assistencial do Sistema Único de Saúde e favorece a tão almejada humanização da assistência em saúde a divulgação de informações quanto aos serviços de saúde oferecidos pela instituição e suas formas de acesso, contribuindo assim para o fortalecimento da rede assistencial do Sistema Único de Saúde – SUS.
A Policlínica Zeno Lanzini oferece serviços de relação com alguns dos principais serviços, dentre outros.

SERVIÇOS E PROCEDIMENTOS OFERECIDOS

1) RECEPÇÃO – Atendimento ao público com agendamento, preenchimento de cadastro, orientações. Onde: Recepção da Unidade de Saúde
Horário: Segunda feira a Sexta Feira: 07:00h as 17:00h
Requisito: Requisição Médica em duas vias, para dispensação de antibióticos e remédios controlados apresentar documento de identificação, cartão SUS e comprovante de residência.

2) FARMÁCIA – Serviços de Atendimento Especializado – SAE, Dispensação de Medicamentos de Uso Controlado, Dispensação de medicamentos que fazem parte do Programa da Farmácia Básica.
Onde: Farmácia da Unidade de Saúde

Horário: Segunda feira a Sexta Feira: 08:00h as 12:00h
Requisito: Requisição Médica em duas vias, para dispensação de antibióticos e remédios controlados apresentar documento de identificação, cartão SUS e comprovante de residência.

3) SISREG: Atendimento ao público com agendamento de consultas, marcação de exames, preenchimento de cadastro, orientações.
Onde: Setor do SISREG da Unidade de Saúde
Horário: Segunda feira a Sexta Feira: 07:00h as 17:00h
Requisito: Necessário: Identidade ou documento Oficial com foto, CPF, CNS (Cartão Nacional do SUS), Formulário de Encaminhamento.

4) PREPARO: Realiza os procedimentos de preparação do usuário do serviço para o atendimento médico com a aferição de pressão arterial, pesagem, estatura, temperatura e procedimento de fundoscopia, registro no formulário próprio de atendimento e encaminha para o atendimento.
Onde: Sala do Preparo da Unidade de Saúde
Horário: Segunda feira a Sexta Feira: 07:00h as 17:00h
Requisito: Prontuário do paciente contendo anexo o formulário de encaminhamento e autorização de atendimento.

5) ENFERMAGEM: Acolhimento dos pacientes, com orientações e encaminhamentos diversos. Onde: Consultório de Enfermagem da Unidade de Saúde
Horário: Segunda feira a Sexta Feira: 07:00h as 17:00h
Requisito: Prontuário do paciente contendo anexo o formulário de encaminhamento e autorização de atendimento.

6) ODONTOLOGIA:
Onde: Consultório de Odontologia
Horário: Turno Matutino: Segunda a Sexta Feira: 07:00h as 11:00h
Turno Vespertino: Segunda a Sexta Feira: 12:00h as 16:00h
Requisito: Prontuário do paciente contendo anexo o formulário de encaminhamento e autorização de atendimento.

7) PSICOLOGIA: Acolhimento em Saúde Mental, escuta qualificada, disponível na lógica de “porta aberta”, tanto pelo encaminhamento como por demanda espontânea de usuários ou familiares que procuram o atendimento pela primeira vez.
Onde: Consultório de Psicologia
Horário: Turno Matutino: Segunda a Sexta Feira: 07:00h as 12:00h
Turno Vespertino: Segunda a Sexta Feira: 12:00h as 17:00h
Requisito: Prontuário do paciente contendo anexo o formulário de encaminhamento.

8) SERVIÇO SOCIAL – Informação e ou comunicação em saúde (normas e rotinas institucionais). Encaminhamento à rede de seguridade social (assistência, saúde e previdência). Emissão de documentos que viabilizam a obtenção de benefícios sociais. Atendimentos a usuários em situação de vulnerabilidade social
Onde: Sala de Serviço Social
Horário: Turno Matutino: Segunda a Sexta Feira: 07:00h as 12:00h
Turno Vespertino: Segunda a Sexta Feira: 12:00h as 17:00h
Requisito: Prontuário do paciente, identidade, CPF, Cartão do SUS, Comprovante de residência (a depender do tipo de atendimento)

9) CLÍNICO GERAL ESPECIALISTA EM SAÚDE MENTAL: Consulta com agendamento no Serviço Social da unidade de saúde.
Onde: Consultório Médico
Horário: Segunda Feira a Sexta Feira 13:00h e 17:00h
Requisito: Prontuário do paciente.

10) DERMATOLOGIA – CONSULTA EM PEQUENA CIRURGIA: Consulta especializada com agendamento realizado através do
Sistema Regulador – SISREG.
Onde: Consultório Médico
Horário: Segunda a Sexta-feira as 07:30h e Quinta-feira 11:30h
Requisito: Prontuário do paciente contendo anexo o formulário de encaminhamento e autorização de atendimento.

11) OFTALMOLOGIA: Consulta especializada com agendamento realizado através do Sistema Regulador – SISREG
Onde: Consultório Médico
Horário: Segunda a Sexta-Feira 07:00h e 11:00h
Requisito: Prontuário do paciente contendo anexo o formulário de encaminhamento e autorização de atendimento

12) MASTOLOGIA: Consulta especializada com agendamento realizado através do Sistema Regulador – SISREG
Onde: Consultório Médico
Horário: Terça a Sexta-Feira 08:00h e 12:00h
Requisito: Prontuário do paciente contendo anexo o formulário de encaminhamento e autorização de atendimento

12) GASTROENTEROLOGIA: Consulta especializada com agendamento realizado através do Sistema Regulador – SISREG
Onde: Consultório Médico
Horário: Segunda a Sexta-Feira 08:00h às 12:00h e 13:00h ás 17:00h
Requisito: Prontuário do paciente contendo anexo o formulário de encaminhamento e autorização de atendimento

13) CIRURGIA GERAL PRÉ-OPERATÓRIO: Consulta especializada com agendamento realizado através do Sistema Regulador – SISREG
Onde: Consultório Médico
Horário: Segunda a Quarta-Feira 08:00h às 12:00h
Requisito: Prontuário do paciente contendo anexo o formulário de encaminhamento e autorização de atendimento

14) CIRURGIA GERAL PÓS-OPERATÓRIO: Consulta especializada com agendamento realizado através do Sistema Regulador – SISREG
Onde: Consultório Médico
Horário: Segunda, Quarta e Sexta-Feira e 13:00h ás 17:00h e Sexta 07:00h ás 11:00h
Requisito: Prontuário do paciente contendo anexo o formulário de encaminhamento e autorização de atendimento

14) PROCTOLOGIA: Consulta especializada com agendamento realizado através do Sistema Regulador – SISREG
Onde: Consultório Médico
Horário: Terça 13:00h ás 17:00h, Quarta 07:00h ás 11:00h
Requisito: Prontuário do paciente contendo anexo o formulário de encaminhamento e autorização de atendimento

15) PSIQUIATRIA: Consulta especializada com agendamento realizado através do Sistema Regulador – SISREG
Onde: Consultório Médico
Horário: Segunda, Terça e Quinta-Feira 10:00h ás 14:00h
Requisito: Prontuário do paciente contendo anexo o formulário de encaminhamento e autorização de atendimento

16) ULTRA-SONOGRAFIA: Realizando os Exames de Ultrassom Transvaginal, Mamária, Obstétrica, Abdome total e superior, Vias urinárias e Rins, Pélvica, Próstata Via Abdominal, Tireoide.
Onde: Consultório Médico
Horário: Segunda a Sexta-feira 08:00h ás 12:00h
Requisito: Prontuário do paciente contendo anexo o formulário de encaminhamento e autorização de atendimento

17) PROCEDIMENTO DERMATOLÓGICO: Atendimento presencial com agendamento de consulta realizado via Sistema SISREG
01 – Biópsia de pele e partes moles
02 – Biópsia/Punção de tumor superficial da pele
03 – Eletrocoagulação de lesão cutânea/intralesional
04 – Excerese de tumor de pele e Anexos / Cisto sebáceo/Lipoma
05 – Fulguração / Cauterização química de lesões cutâneas
06 – Retirada de lesão por Shaving
07 – Retirada de corpos estranhos subcutâneo
Requisito: Prontuário do Paciente que é atendido e o profissional marca o agendamento de retorno para realizar o procedimento.

18) PROCEDIMENTO DE ODONTOLOGIA: Atendimento presencial com agendamento de consulta realizado pela própria profissional no consultório de odontologia.
01 – Consulta Odontológica (1ª Consulta)
02 – Consulta
03 – Exame Clínico
04 – Raspagem Coroa-Radicular (Por Sextante)
05 – Tratamento Endodôntico Uni-Radicular
07 – Tratamento Endodôntico Bi-Radicular
08 – Tratamento Endodôntico Tri-Radicular
Onde: Consultório de Odontologia
Horário: Segunda Feira a Sexta Feira: 07:00 horas
Requisito: Prontuário do Paciente

19) PROCEDIMENTO DE PSICOLOGIA CLÍNICA: Atendimento presencial com agendamento de consulta realizada na recepção
01 – Terapia em Grupo
02 – Terapia Individual
03 – Atendimento Individual em Psicologia
04 – Atendimento em Psicoterapia de grupo
05 – Atividade Educativa/Orientação em grupo na Atenção Especializada
06 – Atendimento em oficina Terapêutica I – Saúde mental Terapia em grupo
Onde: Consultório de Psicologia
Horário: Segunda Feira a Sexta Feira: 07:00 horas
Requisito: Prontuário do Paciente

20) EXAME DE ELETROCARDIOGRAMA: Atendimento presencial com agendamento de procedimento realizado via Sistema Regulador – SISREG
É um exame que avalia a atividade elétrica do coração por meio de eletrodos fixados na pele. Através desse exame, é possível detectar o ritmo do coração e o número de batimentos por minuto.
Onde: Sala de Exame
Horário: Segunda Feira a Sexta Feira Turno Vespertino: 12:00h às 18:00h
Requisito: Prontuário do Paciente, requisição do exame e autorização emitida via SISREG OBSERVAÇÃO: O Exame de Eletrocardiograma emitido na Unidade de Saúde é sem laudo.

21) PROGRAMA PÉ DIABÉTICO: Atendimento presencial com agendamento de procedimento realizado via Sistema Regulador – SISREG, realiza procedimento de curativo especializado em lesões grau II
Onde: Sala de Curativo
Horário: Segunda a Sexta Feira 07:00h às 13:00h
Requisito: Prontuário do Paciente, Encaminhamento e autorização emitida via SISREG

BREVE HISTÓRICO

Em 03 de fevereiro de 2004 foi inaugurada a Policlínica Zeno Lanzini pelo então Governador Eduardo Braga, na presença da comunidade, funcionários e Diretora da Instituição – Dra. Sandra Cardoso S. Furtado, para funcionar de segunda à sexta-feira, no horário de 07h00min às 18h00min horas.
Para o atendimento na Instituição, o usuário necessitava ser encaminhado por um clínico geral ou outro especialista de qualquer serviço de Saúde do Sistema Único de Saúde – SUS e agendar sua consulta com um de nossos especialistas através do SISREG.
Inicialmente o atendimento teve como público alvo a comunidade da Zona Leste, porém, devido à grande demanda e procura dos serviços especializados a Instituição estendeu sua atenção aos usuários das mais diversas localidades do Estado do Amazonas, e até mesmo a outros Estados Adjacentes.

DADOS DA UNIDADE

Diretor(a)-PresidenteSrº Fábio Manabu Martins Shimizu
CNPJ00.697.295/0101-60
CNES3042626
Telefone(92) 3249-9950
E-mailpoliclin_zlanzini@saude.am.gov.br
EndereçoAv. Autaz Mirim, 7035 – Tancredo Neves
Horário de Funcionamento:07:00hs às 17:00hs 
Horário de Atendimento:07:00hs às 17:00hs 
Linhas de ônibus:014, 016, 352, 355, 418, 600, 650, 651 e 652

IDENTIDADE ORGANIZACIONAL

MISSÃO

“Promover a saúde através da prevenção e assistência médica diferenciada, com humanização, competência e excelência no atendimento”.


VISÃO

“Ser referência em excelência no atendimento ambulatorial no Estado do Amazonas”.

VALORES

  • Ética e Transparência;
  • Qualidade;
  • Comprometimento;
  • Competência Técnica;
  • Inovação;
  • Responsabilidade Socioambiental

ORGANOGRAMA

QUANDO DEVO PROCURAR A POLICLÍNICA ZENO LANZINI

Por ser uma unidade de saúde de média complexidade o acesso aos serviços decorrem através do SISREG – Sistema Regulador, onde o paciente é inicialmente atendimento numa unidade básica de saúde e necessitando de um atendimento especializado o médico encaminha para o especialista e a requisição é inserida no sistema da unidade básica de saúde e posteriormente, confirmado o atendimento do usuário na unidade especializada executante do serviço para acompanhamento e tratamento resolutivo da patologia apresentada pelo paciente no atendimento inicial nas unidades básicas de saúde.

O QUE PRECISO PARA SER ATENDIDO NA POLICLÍNICA ZENO LANZINI

O atendimento realizado pela Policlínica Zeno Lanzini acontece através do SISREG – Sistema Regulador, e quando confirmado pelo sistema o atendimento ou procedimento do paciente o mesmo deve apresentar no dia do atendimento ou consulta marcada o encaminhamento com a autorização, a Carteira de Identidade ou Documento Oficial com foto (Carteira de motorista, Carteira de trabalho, Carteira do Conselho de Classe etc.) o Cartão do SUS, CPF e Comprovante de residência. Pacientes menores de 18 (dezoito) anos deverão estar acompanhados do responsável, ambos munidos de documento pessoal.

DIREITOS E DEVERES DOS USUÁRIOS DA SAÚDE

FOTOS