Policlínica Antônio Aleixo

¤ Endereço: Avenida Getúlio Vargas s/n, Praça do Congresso, Colônia Antônio Aleixo ¤ CEP: 69080-000 ¤ Horário de Atendimento: 07:00hs as 18:00hs ¤ Telefone: (92) 3617-7100

Policlínica Antônio Aleixo

APRESENTAÇÃO

A presente Carta de Serviços da Policlínica Antônio Aleixo objetiva demonstrar a identidade da unidade da rede ambulatorial integrante da Secretaria de Estado de Saúde, prestar informações ao público externo e interno de cada estabelecimento assistencial à saúde, e por reflexo, organizar e melhorar o fluxo de pacientes, e ainda, racionalizar e otimizar recursos humanos, materiais e financeiros.

Outrossim, a divulgação de informações quanto aos serviços de saúde oferecidos pelos estabelecimentos de assistência à saúde e suas formas de acesso contribuem para o fortalecimento da rede assistencial do Sistema Único de Saúde e favorece a tão almejada humanização da assistência em saúde a divulgação de informações quanto aos serviços de saúde oferecidos pela instituição e suas formas de acesso, contribuindo assim para o fortalecimento da rede assistencial do Sistema Único de Saúde – SUS.

A Policlínica Antônio Aleixo oferece serviços de relação com alguns dos principais serviços, dentre outros.

SERVIÇOS E PROCEDIMENTOS OFERECIDOS

Centro de Testagem e Aconselhamento: demanda livre de segunda a sexta feira de 07:00 às 17:00 hs.
Eletrocardiograma com Laudo: de segunda a sexta feira das 13:00 AS 17:00 hs com Autorização de Procedimento Ambulatorial via SISREG.

Consulta médica especializada ( Cardiologia, Ortopedia, Avaliação Cirúrgica Vascular, Dermatologia): de segunda a sexta feira em escala fixada em anexo e nos quadros de aviso. Necessita do Encamimhamento Médico e Autorização de Procedimento Ambulatorial via SISREG.

Odontologia ( periodontia): demanda espontânea com agendamento interno de segunda a sexta feira de 07:00 hs as 17:00 hs.

Oficina Ortopédica Fixa com Confecção de Órteses e Próteses: de segunda a sexta feira das 07:00 as 17:00 hs via sistema GOPM (Policlínica Antônio Aleixo e Policlínica Codajas).

Reabilitação Físico Funcional: (Fisioterapia – com Autorização de Procedimento Ambulatorial via SISREG), terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia, nutrição com emcaminhamento interno da equipe multiprofissional) de segunda a sexta feira das 07:00 as 17:00 hs via sisreg.

Serviço Social e Consulta de Enfermagem com demanda livre de 07:00 as 17:00 hs.

Tratamento de feridas crônicas: segunda, quarta e sexta das 07:00 as 12:00 hs com encamihamento médico.

Teste rápido RT PCR: demanda livre de segunda a sexta das 07:00 as 17:00 hs

Ultrassonografia: com encaminhamento médico e Autorização de Procedimento Ambulatorial via sisreg de segunda a sexta feira das 07:00 as 11:00 hs.

BREVE HISTÓRICO

A Policlínica Antônio Aleixo inaugurada em 04 de fevereiro de 2004, está situada no Bairro Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste de Manaus com atendimento Ambulatorial, caracteriza-se como unidade de média complexidade Estadual com serviços de apoio diagnósticos e terapêuticos funcionando de segunda a sexta no horário de 07:00 as 18:00 hs. Tem uma área construída de 1.050 m² subdividida em três prédios, sendo o primeiro destinado ao ambulatorial médico, odontológico e enfermagem, o segundo prédio destinado ao Centro Especializado em Reabilitação Colônia Antônio Aleixo (CER II) e o terceiro a Oficina Ortopédica Fixa (OOF).

DADOS DA UNIDADE

POLICLÍNICA ANTÔNIO ALEIXO

CNPJ: 006972950111-31
CNES:3039285
Telefone: (92) 3617-7100
E-mail: policlin_aaleixo@saude.am.gov.br
Endereço: Avenida Getúlio Vargas s/n – Praça do Congresso – Colônia Antônio Aleixo – CEP 69080000

Linhas de ônibus: Linha 604 e Linha 585

IDENTIDADE ORGANIZACIONAL

MISSÃO
Proporcionar cuidado humanizado e de excelência em saúde, com ênfase na vida e no acolhimento com qualidade, na construção do conhecimento e desenvolvimento do potencial humano.
VISÃO
Ser referência regional, comprometido com a qualidade do acolhimento e desenvolvimento científico.
VALORES
Humanização; ética;excelência;confiabilidade e desenvolvimento científico.

ORGANOGRAMA

QUANDO DEVO PROCURAR A POLICLÍNICA ANTÔNIO ALEIXO

Quando necessitar de tratamento de feridas crônicas grau III e IV com encaminhamento médico; quando necessitar de Dentista(Periodontista) demanda livre; quando necessitar de Testes de Sorologia (HIV, SÍFILIS E HEPATITES) demanda livre; Teste Rápido de Covid (RT PCR) demanda livre; quando necessitar de consulta médica especializada mediante encaminhamento médico e agendamento aprovado pela Central de Regulação; quando necessitar exames de Eletrocardiograma e Ultrassonografia mediante encaminhamento médico e aprovação pela Central de Regulação; quando necessitar de Reabilitação Físico Funcional mediante encaminhamento médico ou fisioterapêutico e aprovação pela Central de Regulação; quando necesitar de Órtese e ou Prótese de MMII mediante encaminhamento médico ou fisioterapêutico para cadastramento no Sistema GOPM e posterior confecção e recebimento da OPM.

O QUE PRECISO PARA SER ATENDIDO NA UNIDADE

Faixa etária em conformidade com os serviços oferecidos.

Encaminhamento médico aprovado pela Central de Regulação.

No acolhimento apresentar: Cartão SUS, Identidade, Comprovante de Endereço (com CEP),

Encaminhamento médico, Autorização de Procedimento ambulatorial.

Confecções de órteses e ou próteses: Cartão SUS, Identidade, encaminhamento médico ou fisioterapêutico; inserção no Sistema GOPM (Policlínica Antônio Aleixo ou Policlínica Codajas) e aguardar o contato para avaliação do Técnico.

DIREITOS E DEVERES DOS USUÁRIOS DA SAÚDE

FOTOS