Mais de 2 mil pessoas atendidas no mutirão dermatológico na Fundação Alfredo da Matta
O Mutirão Dermatológico realizado pela Fundação Alfredo da Matta (Fuam), no último dia 02 de abril, resultou em 2.610 atendimentos, segundo balanço divulgado nesta quarta-feira (6), pela instituição, que é vinculada à Secretaria Estadual de Saúde (Susam). Durante a ação, a Fuam abriu as portas para receber pessoas que moram nas zonas sul e centro-sul, para atendimentos dermatológicos e de doenças sexualmente transmissíveis.
Realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), o mutirão de atendimento aconteceu durante a manhã de sábado e reuniu médicos do Alfredo da Matta e dos Distritos de Saúde (DISA).
No total, foram realizadas 715 consultas médicas com dermatologistas, além de 52 cirurgias de câncer de pele (pré-agendadas). Também foram diagnosticados sete casos novos de Hanseníase, sete casos novos de Sífilis, nove casos de câncer de pele e 13 casos de psoríase; todos já encaminhados para tratamento.
Segundo diretor-presidente da Fuam, o dermatologista Helder Cavalcante, este tipo de ação auxilia a atender a demanda reprimida pelo atendimento. Ele explica que, no planejamento da instituição para este ano, ainda estão previstos mais três mutirões como o realizado no último final de semana. As datas e locais serão divulgados em breve.