Policlínica Zeno Lanzini

¤ Endereço Av. Autaz Mirim, 7035, Tancredo Neves, Manaus/AM ¤ CEP: 69087-215 ¤ Horário de Atendimento: 07:00hs as 17:00hs ¤ Telefone (92) 3249-9950

Policlínica Zeno Lanzini

APRESENTAÇÃO

A Policlínica Zeno Lanzini foi inaugurada em 03 de fevereiro de 2004, com funcionamento de segunda a sexta feira, das 07h00 às 18h00, oferecendo atendimentos ambulatoriais especializados. Inicialmente, os serviços foram direcionados à população residente na Zona Leste de Manaus, atendendo às necessidades de saúde da região com foco na atenção secundária.

Contudo, em razão da elevada demanda e da procura crescente pelos serviços ofertados, a instituição ampliou seu atendimento para usuários de diversas localidades do Estado do Amazonas, bem como de estados vizinhos. Atualmente, o acesso aos serviços ocorre mediante agendamento prévio por meio do Sistema de Regulação Estadual (SISREG), garantindo organização e controle no fluxo assistencial.

A Carta de Serviços tem por objetivo informar e orientar os usuários sobre os serviços oferecidos por esta unidade de saúde, apresentando de forma clara e acessível as formas de acesso, os compromissos de atendimento e os canais disponíveis para manifestações do cidadão, como elogios, solicitações de informações, reclamações, denúncias e sugestões.

SERVIÇOS E PROCEDIMENTOS OFERECIDOS

1) RECEPÇÃO:

  • Atendimento ao público com agendamento,preenchimento de cadastro, orientações.

Horário de atendimento: Segunda à Sexta-feira de 07:00às 17:00h.

OBS: Requisição médica, Cartão do SUS e documento de identificação do paciente.


2) FARMÁCIA:

  • Serviços de Atendimento Especializado – SAE, Dispensação de Medicamentos de Uso Controlado.
  • CEAF: Componente Especializado da Assitência Farmacêutica, a partir de agosto de 2024.

Horário de atendimento: Segunda à Sexta-feira de 08:00às 17:00h.

OBS: Receituário Médico em duas vias e Notificação de Receita compatível, para dispensação de antibióticos e remédios controlados apresentar documento de identificação oficial com foto.


3 )OUVIDORIA

Horário de atendimento: Segunda à Sexta-feira de 08:00 às 14:00h.

OBS: Demanda livre.


4) SISREG:

  • Atendimento ao público com agendamento de consultas, marcação de exames, preenchimento de cadastro, orientações.

Horário de atendimento: Segunda à Sexta-feira de 07:00 às 17:00h.

OBS: Necessário: Identidade ou documento Oficial comfoto, CPF, CNS (Cartão Nacional do SUS), Formulário de Encaminhamento.


5) ENFERMAGEM:

  • Acolhimento e consulta dos pacientes, com orientações e encaminhamentos diversos.

Horário de atendimento: Segunda à Sexta-feira de 07:00 às 17:00h


6) PSICOLOGIA:

  • Acolhimento e consulta aos pacientes com agendamento prévio na Unidade.

Horário de atendimento: Segunda à Sexta-feira de 07:00 às 17:00h.

OBS: Prontuário do paciente contendo anexo o formulário de encaminhamento.


7) DERMATOLOGIA – CONSULTA EM PEQUENA CIRURGIA:

  • Consulta especializada com agendamento realizado através do Sistema Regulador – SISREG.

Horário de atendimento: Segunda à Sexta-feira a partirde 07:30h e Quinta-feira a partir de 11:30h.

OBS: Prontuário do paciente contendo anexo o formulário de encaminhamento e autorização de atendimento emitido via SISREG.


8) CLÍNICO GERAL ESPECIALISTA EM SAÚDE MENTAL:

Horário de atendimento: Segunda à Sexta-feira de13:00 às 17:00h.

OBS: Prontuário do paciente.


9) SERVIÇO SOCIAL:

  • Informações sobre normas institucionais,encaminhamentos à rede de seguridade social,emissão de documentos para benefícios e atendimentos a usuários em situação de vulnerabilidade.

Horário de atendimento: Segunda à Sexta-feira de 07:00 às 12:00h.

OBS: Prontuário do paciente, identidade, CPF, Cartão do SUS, Comprovante de residência (a depender do tipo de atendimento).


10) OFTALMOLOGIA:

Consulta especializada com agendamento realizado através do Sistema Regulador – SISREG.

Horário de atendimento:

  • Matutino: Segunda, Quinta e Sexta-feira de 07:00 às 11:00h.
  • Vespertino: Terça e Quarta-feira de 12:00 às 18:00h.

OBS: Prontuário do paciente contendo anexo o formulário de encaminhamento e autorização de atendimento emitido via SISREG.


11) MASTOLOGIA:

  • Consulta especializada com agendamento realizadoatravés do Sistema Regulador – SISREG.

Horário de atendimento:Vespertino: Segunda, terça e quarta-feira de 14:00 às 18:00h.

OBS: Prontuário do paciente contendo anexo o formulário de encaminhamento e autorização de atendimento emitido via SISREG.


12) GASTROENTEROLOGIA:

  • Consulta especializada com agendamento realizado através do Sistema Regulador – SISREG.

Horário de atendimento:

  • Matutino: Segunda à Quinta de 07:00 às 11:00h.
  • Vespertino: Segunda à Quinta de 13:00 às 16:00h; Sextafeira de 11:00 às 15:00h.

OBS: Prontuário do paciente contendo anexo o formulário de encaminhamento e autorização de atendimento emitido via SISREG.


13) CIRURGIA GERAL PRÉ-OPERATÓRIO:

  • Consulta especializada com agendamento realizado através do Sistema Regulador – SISREG.

Horário de atendimento: Segunda e Terça-feira de 07:00h às 11:00h; Quarta-feira de 11:00 às 15:00h.

OBS: Prontuário do paciente contendo anexo o formulário de encaminhamento e autorização de atendimento emitido via SISREG.


14) CIRURGIA GERAL PÓS-OPERATÓRIO:

  • Consulta especializada com agendamento realizado através do Sistema Regulador – SISREG.

Horário de atendimento: Terça e Sexta-feira de 07:00h às 11:00h e Quarta-feira de 11:30 às 15:30h.

OBS: Prontuário do paciente contendo anexo o formulário de encaminhamento e autorização de atendimento emitido via SISREG.


15) CIRURGIA VASCULAR:

Consulta especializada com agendamento realizado através do Sistema Regulador – SISREG.

Horário de atendimento:Terça-feira de 12:00 às 16:00h e Quinta-feira de 07:00 às 11:00 e 11:00 às 15:00h.

OBS: Prontuário do paciente contendo anexo o formulário de encaminhamento e autorização de atendimento emitido via SISREG.


16) ENDOCRINOLOGIA:

  • Consulta especializada com agendamento realizado através do Sistema Regulador – SISREG.

Horário de atendimento: Segunda-feira de 07:00h às 11:00h e 12:00 às 16:00h; Quinta e Sexta-feira de 12:00 às 16:00h.


17) PROCTOLOGIA:

  • Consulta especializada com agendamento realizado através do Sistema Regulador – SISREG.

Horário de atendimento:Quinta-Feira de 12:00 às 16:00h.

OBS: Prontuário do paciente contendo anexo o formulário de encaminhamento e autorização de atendimento emitido via SISREG.


18) PSIQUIATRIA:

  • Consulta especializada com agendamento realizado através do Sistema Regulador – SISREG.

Horário de atendimento: Segunda à Sexta-feira de 11:00às 16:00h.

OBS: Prontuário do paciente contendo anexo o formulário de encaminhamento e autorização de atendimento emitido via SISREG.


19) PROCEDIMENTO ULTRA-SONOGRAFIA:

  • Realizando os Exames de Ultrassom Transvaginal,Mamária, Obstétrica, Abdome total e superior, Vias urinárias e Rins, Pélvica, Próstata Via Abdominal,Tireóide.

Horário de atendimento: Segunda à Sexta-feira de 07:00h às 11:00h.

OBS: Prontuário do paciente contendo anexo o formulário de encaminhamento e autorização de atendimento emitido via SISREG.


20) PROCEDIMENTO DERMATOLÓGICO:

  • Atendimento presencial com agendamento de consulta realizado via Sistema SISREG.
  • Biópsia de pele e partes moles.
  • Biópsia/Punção de tumor superficial da pele.
  • Eletrocoagulação de lesão cutânea/intralesional.
  • Excerese de tumor de pele e Anexos / Cistosebáceo/Lipoma.
  • Fulguração / Cauterização química de lesões cutâneas
  • Retirada de lesão por Shaving.
  • Retirada de corpos estranhos subcutâneo.

Horário de atendimento: Segunda, terça, quinta e sexta-feira de 07:30h às 11:30h.

OBS: Prontuário do Paciente que é atendido e o profissional marca o agendamento de retorno para realizar o procedimento.


21) PROCEDIMENTO DE PSICOLOGIA CLÍNICA:

  • Atendimento presencial com agendamento de consulta realizada pelo profissional.
  • Terapia em Grupo.
  • Terapia Individual.
  • Atendimento Individual em Psicologia 04 -Atendimento em Psicoterapia de grupo.
  • Atividade Educativa/Orientação em grupo na Atenção Especializada.
  • Atendimento em oficina Terapêutica I – Saúde mental Terapia em grupo.

Horário de atendimento: Segunda à Sexta-feira de11:00 às 16:00h.

OBS: Prontuário do paciente contendo anexo o formulário de encaminhamento e autorização de atendimento emitido via SISREG.


22) ELETROCARDIOGRAMA:

  • Atendimento presencial com agendamento de consulta realizado via Sistema SISREG.
  • É um exame que avalia a atividade elétrica do coração por meio de eletrodos fixados na pele.
  • Através desse exame, é possível detectar o ritmo do coração e o número de batimentos por minuto.

Horário de atendimento: Segunda à Sexta-feira de 13:00 às 16:00h.

OBS: Prontuário do paciente contendo anexo o formulário de encaminhamento e autorização de atendimento emitido via SISREG.


23) FISIOTERAPIA:

Horário de atendimento: Segunda à Sexta-feira de 08:00h às 16:00h.

OBS: Requisição médica, autorização de atendimento emitida via SISREG e exames complementares.


24) PROGRAMA PÉ DIABÉTICO / CURATIVO ESPECIALIZADO:

  • Atendimento presencial com agendamento de consulta realizada pelo profissional. Triado pelo enfermeiro do Programa que faz a avaliação para o curativo especializado em lesões grau II.

Horário de atendimento: Segunda à Sexta-feira de 07:00h às 13:00h.

OBS: Prontuário do Paciente, Encaminhamento e autorização emitida via SISREG.


25) TELESSAÚDE – TELECONSULTA:

  • Consultas online realizadas por vídeo, utilizando computador, por meio do aplicativo Saúde AM Digital,agendada pelo Sistema Regulador – SISREG.

Horário de atendimento: Segunda à Sexta-feira de 07:00 às12:00 e 13:00 às 18:00.

OBS: Prontuário do Paciente, Encaminhamento e autorização emitida via SISREG.


26) TELESSAÚDE – TELEDIAGNÓSTICO:

  • Exame ELETROENCEFALOGRAMA,ELETROCARDIOGRAMA e RAIO X, procedimentos realizados na Unidade, agendados via Sistema regulador – SISREG, com entrega de laudos no mesmo dia do exame.

Horário de atendimento: Segunda à Sexta-feira de 07:00às 12:00 e 13:00 às 18:00.


27) DISPENSAÇÃO DE FRALDAS – ZONA LESTE:

  • O Governo do Amazonas descentralizou a entrega de fraldas para os pacientes da Atenção Básica, com isso a unidade dispensa fraldas aos usuários cadastrados via CEMA e contatados via SES/AM.

Horário de atendimento: Segunda à Sexta-feira de 13:00 às 17:00h.

OBS: Recepção do paciente no sistema da unidade.

BREVE HISTÓRICO

Em 03 de fevereiro de 2004 foi inaugurada a unidade ambulatorial Policlínica Zeno Lanzini, para funcionar de segunda à sexta feira, no horário de 07h00 às 18h00 horas.

Inicialmente o atendimento teve como público alvo a comunidade da Zona Leste, porém, devido à grande demanda e procura dos serviços especializados a Instituição estendeu sua atenção aos usuários das mais diversas localidades do Estado do Amazonas, e até mesmo a outros Estados Adjacentes.

O atendimento se dá mediante agendamento via sistema de regulação estadual SISREG.

DADOS DA UNIDADE

Diretor(a)-PresidenteSrº Fábio Manabu Martins Shimizu
CNPJ00.697.295/0101-60
CNES3042626
TelefoneTelefones: (92) 3249-9950/98412-6021(watsapp)
E-mailpoliclin_zlanzini@saude.am.gov.br
EndereçoAv. Autaz Mirim, 7035 – Tancredo Neves
Linhas de ônibus:014, 016, 352, 355, 418, 600, 650, 651 e 652

IDENTIDADE ORGANIZACIONAL

MISSÃO

Promover a saúde por meio da prevenção e da assistência médica qualificada, pautada na humanização, competência e excelência no atendimento.


VISÃO

Ser referência em excelência no atendimento ambulatorial, contribuindo para a qualidade da assistência em saúde no Estado do Amazonas.

VALORES

Nossos princípios fundamentais incluem a ética e a transparência nas relações, o compromisso com a qualidade dos serviços e o bem-estar da população, a valorização da competência técnica com incentivo à inovação e a atuação com responsabilidade socioambiental para a construção de um futuro mais justo e sustentável.

ORGANOGRAMA

QUANDO DEVO PROCURAR A POLICLÍNICA ZENO LANZINI

A Policlínica Zeno Lanzini é uma unidade de média complexidade, acessada exclusivamente por meio do Sistema de Regulação – SISREG. O atendimento inicia-se na Unidade Básica deSaúde (UBS), que, diante da indicação médica, realiza o encaminhamento para regulação e posterior atendimento especializado na Policlínica.

O QUE PRECISO PARA SER ATENDIDO NA POLICLÍNICA ZENO LANZINI

Para ser atendido na Policlínica Zeno Lanzini, é imprescindível que a consulta, exame ou procedimento esteja autorizado e confirmado pelo SISREG. No dia agendado, o usuário deve apresentar encaminhamento com autorização, além dos seguintes documentos: documento oficial com foto, Cartão do SUS, CPF e comprovante de residência. Pacientes menores de 18 anos devem estar acompanhados por responsável legal, ambos com documento de identificação.

DIREITOS E DEVERES DOS USUÁRIOS DA SAÚDE

FOTOS