Susam dá início a processo de recadastramento de servidores

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam), em parceria com o Cetam e Prodam, dará início no próximo dia 20, ao processo de Recadastramento de Servidores da pasta. O secretário estadual de Saúde, Pedro Elias de Souza, explica que o processo será iniciado pelos municípios de Careiro Castanho, Careiro da Várzea, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Iranduba, Autazes, Nova Olinda do Norte, Manaquiri, Barcelos, Santa Izabel do Rio Negro e São Gabriel da Cachoeira.

O objetivo do recadastramento é dimensionar e planejar as necessidades de recursos humanos de acordo com a estruturação física e organizacional de cada unidade de saúde, promover a atualização dos dados dos servidores e, também, servirá de base para a implementação de políticas de valorização dos servidores da saúde.

“Esse processo é importante porque todos os meses temos servidores se aposentando ou pedindo desligamento e precisamos atualizar esse quadro, para podermos fazer o planejamento com a identificação e qualificação dos profissionais necessários, no presente e nos próximos anos”, destaca a diretora do Departamento de Gestão de Recursos Humanos, Alzenir Edwards.

Ela informa, ainda, que o processo será iniciado pelos municípios da Região Metropolitana de Manaus e que esta primeira etapa deverá ser concluída no mês de novembro. Em seguida o trabalho será ampliado para os outros municípios do interior e deverá ser finalizado na capital.

O recadastramento será feitos por técnicos do Departamento de Gestão de Recursos Humanos, que farão visitas programadas aos municípios a fim de atualizar a ficha cadastral dos servidores e recolher cópias da documentação para compor a ficha funcional do servidor.

Nos dias 20 e 21 de Outubro serão visitados os municípios de Careiro Castanho, Careiro da Várzea, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva. Nos dias 26 e 27 será a vez de Iranduba e Autazes. Os municípios de Nova Olinda do Norte e Manaquiri serão visitados nos dias 4 e 5 de Novembro. Nos dias 11 e 12 as equipes estarão nos municípios de Barcelos, Santa Izabel do Rio e São Gabriel da Cachoeira. Após a coleta de dados os técnicos farão a atualização dos dados no sistema informatizado.