Caic José Carlos Mestrinho faz oficina para mães sobre amamentação

O Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) José Carlos Mestrinho está com inscrições abertas para a oficina “Desafios de Amamentação”, que acontece no dia 5 de junho. O evento faz parte de um ciclo de oficinas que será realizado ao longo de todo ano na unidade. O Caic disponibilizou 20 vagas gratuitas para a oficina.

 

A anatomia da mama, a pega correta e incorreta, além de dicas na prevenção da mastite, estarão entre os assuntos abordados pela consultora materna e enfermeira, Rhamilly Amud. Gestantes e puérperas são público-alvo do evento.

 

As inscrições foram iniciadas nesta quarta-feira (22/05), e os interessados devem procurar, munidos de um documento pessoal, a secretaria do Caic, localizado na rua Abília Alencar (antiga Rua 5), no bairro Alvorada II, no período das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira.

 

De acordo com a diretora do Caic, Janderlane Melo da Silva, essa é a primeira palestra em forma de oficina deste ano na unidade. Assim como as mães, os papais também são convidados a participar.

 

“Surgiu há algum tempo essa ideia porque sentíamos muita necessidade de orientar as mães. Muitas chegam cheias de medo de questionamentos. Sentia a necessidade de fazer essa palestra mais voltada para a prática”, comentou Melo.

 

A enfermeira é especialista em terapia intensiva em neonatologia. “Estamos fazendo um planejamento para continuar fazendo as oficinas nesse modelo. Com nutricionista, com psicóloga – tudo para auxiliar e ajudar as mães e pais que nos procuram”, declarou ela.

 

A oficina terá a programação durante o período da manhã, na brinquedoteca da unidade.

 

FOTO: Acervo Pessoal/ Paula Chaves


________________________________

Roseane Mota | (92) 99126-7364

Lúcio Pinheiro | (92) 98113-9130

Assessoria de Comunicação

(92) 98407-1699

Secretaria de Estado da Saúde – SUSAM

comunicacao@saude.am.gov.br