Susam realiza workshop de protagonismo e liderança para servidores
A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) realizou nesta quinta feira (19), às 14h, o workshop “Protagonismo e Autorresponsabilidade na Liderança” para gestores do órgão. O evento teve como objetivo incentivar a proatividade do profissional no setor em que atua.
A programação faz parte do Programa de Desenvolvimento de Liderança Protagonista na Saúde que integra a Política de Educação Permanente da Susam.
A psicóloga Simone Meira ministrou o workshop para os servidores da Secretaria no auditório da Secretaria de Administração e Gestão (Sead). Durante a tarde, os presentes puderem participar de dinâmicas de integração, aprender os conceitos de protagonismo e liderança além de contextualizá-los e aplicá-los na rotina de trabalho de forma que a busca por melhorias seja contínua.
Simone explicou sobre os impactos positivos da atuação protagonista como geradora de mudanças na rotina de trabalho e motivação o servidor para atuar de forma mais proativa. O workshop também trabalhou conceitos de mindset, propósito e satisfação profissional, apresentando cases, dicas e atividades para tornar o aprendizado mais prático.
“O workshop foi bem positivo, passou a mensagem que deveria, conseguimos falar de protagonismo na liderança. O servidor pode entender que deve criar sua história no setor que ele está, pode desenvolver pessoas, quebrar paradigmas e deixar um legado, a fim de trazer um resultado para a Susam e para Saúde” comentou Simone, fazendo uma análise do evento.
A coordenadora do Núcleo Estadual de Humanização da Susam, a assistente social, Ana Karla Pimenta, comenta que o workshop possibilita o crescimento pessoal e o desenvolvimento profissional. “Tenho certeza que o que foi colocado aqui auxilia na execução do trabalho como gestora, servidora e funcionária da saúde, a fim de continuar a desenvolver habilidades, criar um espaço mais harmonioso, com pessoas mais empoderadas”, disse Ana Karla.
O Workshop contou com a participação média de 50 servidores de diversas áreas da Susam, além da gerencia de Recursos Humanos, Chefia de Gabinete e Gestores da Secretaria Executiva da Capital.
FOTOS: João Pedro Souza/Susam