Sr.ª Nayara de Oliveira Maksoud Moraes

NAYARA DE OLIVEIRA MAKSOUD, nasceu na cidade de Aquidauana (MS), Mestre em Saúde Pública pela FIOCRUZ/ILMD, especialista em Processos Educacionais na Saúde pelo Instituto Sírio Libanês de Ensino e Pesquisa e em Saúde Pública para Gestores do SUS no Amazonas pela Fundação Oswaldo Cruz, graduada em Enfermagem pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul- UFMS.

Iniciou sua jornada no interior do Amazonas, no Município de Tefé, atuando na saúde indígena, morando a princípio no primeiro polo base do Brasil, no Alto Juruá, após perpassou por várias frentes de trabalho e várias regiões como Eirunepé, Envira e municípios do Alto Solimões. Sempre atuante na implementação de Políticas Públicas para a população ribeirinha e indígena.

Atuou como Coordenadora de Regulação Estadual da Saúde do Amazonas, Diretora Presidente da Fundação Hospital do Coração Francisca Mendes, unidade que é centro de referência em alta complexidade em cardiologia e suas subespecialidades, além de oferecer tratamento em neurologia, neurocirurgia e ser certificada como hospital de ensino. Foi Secretária Executiva Adjunta de Políticas de Saúde – SES/AM (2020-2022). Entre 2019 e 2020, atuou como Chefe de Departamento da Secretaria Executiva de Assistência da Capital.

É servidora estatutária da Secretaria de Estado de Saúde respondendo, atualmente, pela chefia máxima da pasta.

 

Ver Agenda