Notícias

11/03/2024

2ª CEGTES será realizada nos dias 3,4 e 5 de julho

2ª CEGTES será realizadas nos dias 3,4 e 5 de julho

A Comissão Organizadora da 2ª Conferência Estadual de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (2ª CEGTES) do Conselho Estadual de Saúde (CES-AM) deliberou, na quinta-feira (7/03), A data e identidade visual da 2ª CEGTES, que ocorre nos dias 3,4 e 5 de julho de 2024. No site do CES é possível acessar a convocação estadual e acessar a marca da conferência assim como será atualizado com demais documentos.

Com o tema “Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento: Gente que faz o SUS acontecer”, a 2ª CEGTES apresenta 3 Eixos:

1. Democracia, Controle Social e o desafio da equidade na gestão participativa do trabalho e da educação em saúde;

2. Trabalho digno, decente, seguro, humanizado, equânime e democrático no SUS: Uma agenda estratégica para o futuro do Brasil;

3. Educação para o desenvolvimento do trabalho na produção da saúde e do cuidado das pessoas que fazem o SUS acontecer: A saúde da democracia para a democracia da Saúde.

O CNS disponibilizou um Documento Orientador que apresenta eixos, subeixos e perguntas norteadoras que poderão guiar conselheiras e conselheiros de saúde no planejamento e execução das conferências nos territórios. (CLIQUE AQUI)

Em 2024, o CES-AM em parceria com a Secretaria de Saúde do Amazonas, está mobilizando todas os municípios amazonenses na realização das etapas iniciais, com foco na educação permanente das equipes de saúde para o aprimoramento do trabalho e do cuidado, além da revisão dos processos de formação de profissionais da saúde. 

Datas das etapas:

Etapas municipais e/ou regionais: até abril;

Etapa Estadual (2ª CEGTES): 3, 4 e 5 de julho

Etapa Nacional (4ª CNGTS): 10 a 13 de dezembro;


IDENTIDADE VISUAL: CLIQUE AQUI

MINUTA DE REGIMENTO: CLIQUE AQUI

Formulario de mobilização para a 2ªCESTES: CLIQUE AQUI



Conselho Estadual de Saúde - CES/AM

Av. André Araújo, 701 - Aleixo - CEP: 69.060-000 - Fone: (92) 98416-3252

E-mail: ces@saude.am.gov.br / conselhosaudeamazonas@gmail.com - Expediente: Segunda a Sexta das 8h às 17h

© 2024  - Todos os direitos reservados.