Regulação do Amazonas reúne com representantes de unidades de saúde para discutir melhorias

A Central Única de Regulação e Agendamento de Consultas e Exames (Cura) reuniu, nesta sexta-feira (09/07), os representantes do Núcleo Interno de Regulação Hospitalar, dos prontos-socorros, maternidades, fundações e hospitais, e prestadores de serviços de remoção terrestre para discutir melhorias no Sistema de Transferência de Emergência Regulada (Sister).


De acordo com o coordenador da Central de Integração e Urgência, Leandro Pimentel, a reunião fortaleceu as relações entre a Cura e as unidades de saúde. “O propósito foi demonstrar o balanço de solicitações de transferências e apresentar um novo formulário para solicitação de exames de alta complexidade. Por meio disso, também estreitar os laços entre as unidades de saúde e o complexo regulador com as boas práticas e atualizações dos sistemas de transferência de emergências reguladas”, ressaltou.


O encontro teve como intuito dialogar sobre maior eficiência do sistema regulatório, apresentar dados de regulação de unidades de saúde para que acompanhem o volume de informações avaliadas no processo regulatório e orientar a forma correta de preenchimento nas solicitações de transferência de pacientes, promovendo uma melhor efetividade na regulação.



FOTO: Divulgação/SES-AM